Olá, pessoal! Neste exato momento, estou liberando um belíssimo Ford Taurus, com seu motor de 3.5 litros (3496cm³), um motor que tem um ótimo rendimento para altas velocidades, aliado a dois turbocompressores, melhorando o fôlego para baixas rotações. Seu peso, é de 1981kg, com tração AWD (All Wheel Drive); com a relação entre essas duas coisas, proporciona uma arrancada animal para o veículo. Seu 0 a 100km/h, é de aproximados 5,8 segundos, sendo mais rápido que seus concorrentes americanos. É um veículo utilizado na polícia americana, sendo o sucessor do famoso Ford Crown Victoria. É um veículo que para o uso militar e urbano, comporta-se muito bem em várias situações, tendo uma estabilidade ótima para essas situações de perseguições. Obviamente, o Taurus PI (Police Interceptor) possui mais cavalaria e torque, sem contar o reforço na estrutura do veículo, em casos de colisões e estratégias, tais como, o "Pit" (Fazer o veículo rodar).
Após essa introdução breve apresentada, estarei colocando uma revista com as fontes da Wikipedia
Sobre A Historia Do Ford Taurus
"O Ford Taurus SHO (Super High Output) é a variante de alto desempenho do Ford Taurus. Originalmente concebido como um modelo de produção limitada, o SHO seria produzido para as três primeiras gerações da linha de modelos, dos anos modelo de 1989 a 1999. Após um hiato de 11 anos, o modelo foi revivido para 2010, continuando até a descontinuação da linha de modelos Taurus em 2019.
Em contraste com as versões padrão do Taurus, o Taurus SHO não foi projetado com uma contraparte Mercury Sable; no entanto, o SHO 2010-2019 serviu de base para o Ford Police Interceptor Sedan (substituindo o Ford Crown Victoria Police Interceptor de longa data). A versão final oferecida com uma transmissão manual, é o único Taurus já oferecido com um motor V8 ou o motor EcoBoost V6 bimotor.
As três primeiras gerações do SHO foram montadas pela Ford em Atlanta Assembly (Hapeville, Georgia); a quarta geração foi montada pela Chicago Assembly (Chicago, Illinois).
Sobre O Ford Taurus Geração 6 Depois de pular duas gerações do Ford Taurus, o sedã esportivo ressuscitado tem tração nas quatro rodas e é amplamente derivado da plataforma Ford D3. Ele apresenta 3,5 litros de injeção direta Twin-turbo EcoBoost V6 produzindo 365 hp (272 kW) a 5500 rpm e 350 lb⋅ft (475 N⋅m) de torque a 1500-5250 rpm, acoplado ao 6F55 da Ford transmissão automática SelectShift de seis velocidades com modo manual ativado por remo ou console.
O novo SHO vem com a nova configuração de suspensão SR1 da Ford com suportes dianteiros MacPherson e um design multi-link na parte traseira. Isso inclui amortecedores específicos de SHO, molas, barras estabilizadoras e buchas de montagem do suporte. Um Pacote de Desempenho opcional oferece melhores pastilhas de freio, direção recalibrada, um "Modo Esportivo" para o controle de estabilidade, capacidade de resfriamento adicional, resfriador de óleo do motor, resfriador de transmissão, resfriador de PTU, uma relação de transmissão final mais curta de 3,16 para 1, pneus de verão, pneu sobressalente delete, kit de mobilidade (insuflador de pneu com selante), um volante revestido de Alcantara e não oferecerá controle de cruzeiro adaptativo.
Um SHO de 2012 foi apresentado no filme Men in Black 3 como o carro oficial do MIB.
Visualmente, as diferenças em relação ao Touro normal são sutis. Os modelos 2010-2012 eram ainda mais sutis, ostentando uma grade de dentes largos cromados, logotipo SHO C-Pillar e rodas de 5 raios. O modelo atual de 2013 emprega uma grade preta com uma pequena aparência em forma de favo de mel / malha, rodas com design de 19 "ou 20" "em flor" opcionais com outros designs de 20 "nos anos posteriores, e os emblemas do pára-choque SHO substituíram o logotipo do pilar C Todos eles têm um spoiler de cobertura, pontas de escape duplas de aço inoxidável polido, novas molduras para lâmpadas de estacionamento e um logotipo traseiro SHO EcoBoost."
Vamos a os créditos.
*NÃO REPOSTAR SEM PERMISSÃO*
*DON'T REPOST WITHOUT PERMISSION*
Comments